Youtube - Experience Viagens

Escolha o estado:

O Brasil tem as mais variadas paisagens e centenas de lugares para a prática de qualquer atividade. Escolha a região no mapa. Você vai se surpreender com as possibilidades de cada destino.

Perfil de Viagens:

O que você procura? Aventura? Romance? Diversão? Escolha seu perfil e veja as experiências que mais combinam com você.


Aventura Diversão Ecoturismo
Aventura Diversão Ecoturismo
Espiritual Família Gourmet
Espiritual Família Gourmet
Romance
Romance

Enquete

Porque fazer uma viagem de experiência?

Marca Brasil

Dicas de Teresina

 Parque Ambiental: nesse lugar verde e calmo ocorre o encontro dos rios Poti e Parnaíba, uma imagem que vale a pena ser vista. O parque dispõe de atrações, como uma exposição de cerâmicas e um maravilhoso restaurante flutuante.

 

Avenida Frei Serafim: é uma das mais movimentas de Teresina. Antigamente era predominantemente residêncial, hoje é ocupada por grandes empresas. No Natal recebe uma decoração especial e fica toda iluminada.

 

Igreja Nossa Senhora das Dores: foi construída pelo Vigário Manuel Mamede em 1867, neste século ela passou por reformas, foi ampliada e se transformou numa belíssima catedral.

 

Museu do Piauí: fica em frente a Praça Marechal Deodoro, a menos de 100 metros do cais do Rio Parnaíba. Tem um acervo diversificado, com destaque para a coleção de moedas, peças indígenas, fósseis, móveis coloniais, entre outras.

 

Palácio de Karnak: no palácio de fachada branca fica a sede do governo do Piauí. A arquitetura é inspirada em um templo da Grécia Antiga. Os jardins foram projetados por, em 1970, por Burle Marx.

 

Marco Zero: foi fincado em 1850, pelo ilustre político Conselheiro Saraiva e ainda pode ser visto na entrada da igreja. O conselheiro criou Teresina para ser a capital do Estado, até então quem levava esse título era a cidade de Oeira. O nome Teresina é uma homenagem à Imperatriz Teresa Cristina.

 

Praça da Bandeira: fica ao redor dos principais pontos turísticos da cidade, e destaca-se pela qualidade do ar e por ser um dos lugares favoritos de crianças, casal e idosos. Possui um anfiteatro que ao longo do ano promove muitas manifestações de cunho popular.

 

Praça Pedro II: com arquitetura clássica colonial, a praça reformada recentemente, é o lugar ideal para tirar belas fotografias e admirar o pôr-do-sol.

 

Centro de Artesanato: tem 25 lojas de produtos artesanais, além de galerias, lanchonetes e oficinas de arte. É um dos lugares mais visitados pelos turistas na cidade. Fica localizado em frente à Praça Pedro II.

 

Troca-Troca: o nome foi inspirado no refrão da música “Teresina”, dos compositores José Rodrigues e Aurélio Melo. O troca-troca acontece às margens do Rio Parnaíba e caracteriza-se por ser uma feira onde o visitante encontra um pouco de tudo, de eletrodomésticos a quinquilharias em geral. Não ocorre venda, somente a troca de produtos novos ou velhos.