Youtube - Experience Viagens

Escolha o estado:

O Brasil tem as mais variadas paisagens e centenas de lugares para a prática de qualquer atividade. Escolha a região no mapa. Você vai se surpreender com as possibilidades de cada destino.

Perfil de Viagens:

O que você procura? Aventura? Romance? Diversão? Escolha seu perfil e veja as experiências que mais combinam com você.


Aventura Diversão Ecoturismo
Aventura Diversão Ecoturismo
Espiritual Família Gourmet
Espiritual Família Gourmet
Romance
Romance

Enquete

Porque fazer uma viagem de experiência?

Marca Brasil

Dicas de João Pessoa

Conjunto de São Francisco: o conjunto religioso é formado pelo Convento de Santo Antônio e pela Igreja de São Francisco. Pelo seu visual arquitetônico onipotente é considerado um dos mais ricos e esplendorosos monumentos da arte barroca brasileira.

 

Convento São Bento: com estilo barroco do século XVII, o convento representa um dos monumentos mais importantes do estado. A sobriedade da arquitetura somada a beleza de seus contornos encantam o visitante.

 

Igreja e Convento de Nossa Senhora do Carmo: a igreja e o Convento de Nossa Senhora do Carmo foram construídos pelos carmelitas no século XVI. A arquitetura da obra é toda em pedra, a fachada e o interior pertencem ao estilo Rococó.

 

Igreja da Misericórdia: a igreja em estilo maneirista ainda conserva na parte exterior a simplicidade de sua construção original datada do século XVII.

 

Teatro Santa Roza: construído em 1888 em estilo Greco-Romano, o Teatro Santa Roza é um dos mais antigos do Brasil. Com capacidade para receber 432 pessoas o local apresenta os mais variados espetáculos artísticos.

 

Palácio da Redenção: construído em 1586, pelos jesuítas o palácio representa um grande marco arquitetônico que abriga atualmente a sede do Governo Estadual.

 

Mercado de Artesanato Paraibano: lá o turista encontra os mais variados objetos artísticos. São bordados, cerâmicas, redes, labirintos, toalhas e cobertores que enaltecem a criatividade típica do artesão Paraibano.

 

Parque Sólon de Lucena: o parque abriga uma linda lagoa cercada por palmeiras e outras espécies de árvores. Os belos jardins do parque costumam ser palco de diversas festas e manifestações populares.

 

Praia de Tambaú: a Praia de Tambaú com águas verdes e areia fina é considerada uma das mais bonitas de João Pessoa. O grande destaque de Tambaú são as piscinas naturais de Picãozinho, repletas de peixes coloridos. Com grande movimento de turistas a praia concentra boas opções de hotéis, bares, restaurantes e casas noturnas.

 

Praia Cabo Branco: o mar calmo próprio para banho, o calçadão e a boa infra-estrutura de quiosques faz dessa praia uma das mais freqüentadas de João Pessoa. À noite o ideal é aproveitar os bares e restaurantes que ficam em frente à praia. O Farol do Cabo Branco que fica nesta praia já foi considerado o ponto mais oriental das Américas tendo perdido este título para a Ponta do Seixas.

 

Praia do Seixas: é nesta praia de águas calmas e esverdeadas que fica o ponto mais oriental das Américas, a Ponta do Seixas, local onde o sol nasce primeiro.

 

Praia de Manaíra: é uma das mais freqüentadas da cidade e possui muitas opções de bares, restaurantes, quiosques e lojas. Para os apreciadores do windsurf, a praia oferece uma escola e diversos campeonatos durante o ano.

 

Praia do Bessa: é a última praia de João Pessoa e tem como uma de suas características principais o fato de ser bastante residencial. Em Bessa estão localizados o Iate Clube da Paraíba e o Aeroclube.

 

Picãozinho: é uma formação de recifes de corais que fica em frente à Praia de Tambaú. Durante a maré baixa formam-se lindas piscinas naturais. O acesso é feito através de lanchas que oferecem aos turistas máscaras para mergulho com os peixinhos coloridos.