Youtube - Experience Viagens

Escolha o estado:

O Brasil tem as mais variadas paisagens e centenas de lugares para a prática de qualquer atividade. Escolha a região no mapa. Você vai se surpreender com as possibilidades de cada destino.

Perfil de Viagens:

O que você procura? Aventura? Romance? Diversão? Escolha seu perfil e veja as experiências que mais combinam com você.


Aventura Diversão Ecoturismo
Aventura Diversão Ecoturismo
Espiritual Família Gourmet
Espiritual Família Gourmet
Romance
Romance

Enquete

Porque fazer uma viagem de experiência?

Marca Brasil

Dicas de Ouro Preto

São Francisco de Assis: é a mais famosa e magnífica igreja de Ouro Preto. O grande mestre do barroco, Aleijadinho, foi responsável pelo desenho do prédio. Também são de sua autoria as esculturas da fachada. Ataíde representou no teto da igreja uma imagem majestosa de Nossa Senhora.

 

Matriz Nossa Senhora do Pilar: projetada por Pedro Gomes Chaves, a igreja é a mais dourada e prateada de Ouro Preto. Foram usados mais de 400 quilos de ouro e de prata para decorar seu interior. O acervo inclui mais de quatrocentos anjos esculpidos. Anexo à igreja, está o Museu de Arte Sacra do Pilar.

 

Igreja Nossa Senhora do Carmo: construída entre 1766 e 1772, é um projeto de Manoel Francisco Lisboa, pai de Aleijadinho. A sacristia era freqüentada pela aristocracia de Vila Rica, atual Ouro Preto. Em seu interior há obras de Aleijadinho e Manoel da Costa Ataíde, entre outros grandes nomes da arte mineira.

 

Igreja Nossa Senhora do Rosário: a fachada em formato circular é um exemplo típico da arquitetura barroca mineira. Enquanto a parte externa da igreja é bastante ornamentada, o interior conserva um aspecto mais simples. Há esculturas de Santa Helena, Santo Antônio e São Benedito, além de imagens de santos negros.

 

Museu da Inconfidência: localizado na Praça Tiradentes, surgiu para preservar a memória daqueles que lutaram pela inconfidência e morreram em seu nome. O acervo é composto por objetos desse período, além de peças raras que pertencem ao patrimônio Cultural de Minas Gerais.

 

Chafariz dos Contos: foi construído em 1760. É o maior e mais belo chafariz da cidade, está localizado ao lado da Casa dos Contos. Casa de Tomás Antônio Gonzaga: a casa onde morou o poeta e inconfidente Tomás Antônio Gonzaga é a atual sede da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Ouro Preto.