Youtube - Experience Viagens

Escolha o estado:

O Brasil tem as mais variadas paisagens e centenas de lugares para a prática de qualquer atividade. Escolha a região no mapa. Você vai se surpreender com as possibilidades de cada destino.

Perfil de Viagens:

O que você procura? Aventura? Romance? Diversão? Escolha seu perfil e veja as experiências que mais combinam com você.


Aventura Diversão Ecoturismo
Aventura Diversão Ecoturismo
Espiritual Família Gourmet
Espiritual Família Gourmet
Romance
Romance

Enquete

Porque fazer uma viagem de experiência?

Marca Brasil

Dicas de Diamantina

Centro Histórico: é formado por igrejas, casarões e sobrados do século XVIII, período marcado pela extração de pedras preciosas.

Casa da Chica da Silva: um casarão que João Fernandes de Oliveira mandou construir para morar com sua amante, a ex-escrava Chica da Silva. Destaca-se como uma das mais graciosas construções colônias de Minas. Anexa a casa está à capela de Santa Quitéria, onde Chica da Silva costumava fazer suas orações.

Casa da Glória: monumento arquitetônico colonial mais importante da cidade. É formado por duas casas construídas em lados opostos da rua e interligadas por uma passarela totalmente coberta.  O famoso passadiço foi construído para as freiras atravessarem as ruas e não serem vistas. Era uma forma de preservá-las dos olhares alheios, principalmente dos homens.

Rua da Quitanda e Beco do Mota: é o cenário mais agitado da cidade. Tem bares e restaurantes e hotéis.

Casa de Juscelino Kubitschek: nesta pequena construção de arquitetura singela, o ex-presidente nasceu e passou boa parte de sua infância.
 

 

Nossa Senhora do Rosário: em estilo rococó, a igreja se destaca com a mais antiga de Diamantina. Sua construção foi feita pela ordem dos negros escravos.